FANDOM

Giygas
BossGiygas.png
Gyiyg
Giegue

Status

Chefe

Localização

Caverna do Passado

Recompensa

Nada

Vulnerável a

Choque Cerebral
Rezar

Aparece em

Earthbound
Mother

"Ninten! Sou grato a sua família. Seus bisavós, George e Maria me criaram. Mas, George roubou informações vitais de nosso planeta que pode ser usado contra o meu povo ... E agora, um dos seus descendentes está obstruindo nossos planos, e deve ser parado! Ninten! Eu estou falando com você! Vá para casa agora! Pereça com o resto das pessoas feias da Terra. Um tolo, você não pode fazer uma coisa com seus poderes escassos ... Poderes dignos de um inseto humilde. Ninten! Você sozinho, pode salvá-lo. Só você sozinho. Bordo do nosso navio mãe comigo."

Giygas, também conhecido como Gyiyg (ギーグ Gīgu) e Giegue, é o principal antagonista em Mother e EarthBound.

Conhecido como tanto o "Encarnação do Demônio" e "Destruídor Cósmico Universal", Giygas é um alienígena do mal que pretende frase toda a realidade do horror da escuridão infinita.

Com um exército de Starmen, Octobots e outras máquinas de guerra mortais, Giygas também usa seu imenso poder para influenciar certas terráqueos para ajudá-lo, como Pokey Minch e Geldegarde Monotoli.

Em EarthBound, a maioria das operações da Giygas ter lugar na cidade de Fourside.

BiografiaEditar

Giygas era um alienígena criado desde a infância por uma mulher chamada Maria e seu marido George, ambos foram sequestrados da Terra em 1909 (datado do início de 1900 em EarthBound Zero e Mother 1 + 2).

Durante este tempo, George estudou poderes psíquicos do estrangeiro sem a sua permissão, culminando com a fuga de volta para a Terra.

Uma vez que ele amadureceu, Giygas foi encarregado pelo seu povo para garantir que nunca PSI espalhada sobre a Terra.

No entanto, Giygas não queria trair quem o criou, especialmente Maria.

No final, ele foi forçado a retirar-se de Maria e iniciar os preparativos para a invasão da Terra. Algum tempo antes da invasão, Giygas vem do outro lado da Apple of Enlightenment, um fruto que mostra o futuro.

Giygas aprende de sua inevitável derrota nas mãos de Ness, e por isso ele ataca a Terra 20 anos antes de isso ocorrer, a fim de refutar a profecia.

Em EarthBoundEditar

"Então, isso não é terrível? Eu estou apavorado demais. Giygas não pode pensar mais racionalmente, e ele nem sequer é consciente do que está fazendo agora. Sua própria mente foi destruída por seu poder incrível. O que um todo-poderoso idiota! Sim, isso é o que ele é! Heh heh heh heh ... e você ... você vai ser ... apenas mais uma refeição para ele!"

— Pokey Minch

Giygas retorna à Terra muitos anos mais tarde como o principal antagonista de EarthBound, embora muito diferente de sua aparição em Mother. No tempo entre invasões, Giygas, ainda tentando desafiar o destino, faz uma lavagem cerebral no vizinho de Ness, Porky Minch em tornar-se seu braço direito para que ele pudesse ser vitorioso. Giygas ganha um poder tremendo mal que destrói todo o seu ser, inclusive sua mente, levando-o a tornar-se indefinível pelos padrões humanos. Como tal, Giygas se manifesta como o que só pode ser descrito como puro mal, nas palavras de Pokey Minch ", ele é o poder do mal". Devido à perda de sua mente, Giygas torna-se irracional e incapaz de pensar. Para corrigir esta situação, selos Pokey-lo na devil's machine para que seu poder seria contido e sua mente continuava intacta. Na batalha final, Pokey atesta que Giygas não é consciente de si mesmo ou o que ele está fazendo, se referindo a ele como "um todo-poderoso idiota".

Agora empunhando um vasto poder cósmico que ele é incapaz de controlar, Giygas torna-se uma ameaça para a existência do próprio universo. Dez anos após o início do EarthBound, Giygas inicia o apocalipse. Os únicos seres conhecidos que conseguem escapar da destruição são um Starman Júnior e um inseto alienígena chamado Buzz, que viajar de volta no tempo 10 anos. Buzz adverte Ness da catástrofe iminente. Ness é dada a Sound Stone e instruídos a registrar as Oito Melodias, a fim de ganhar o poder da Terra e ser forte o suficiente para enfrentar Giygas.

Na atual do Ness, a influência de Giygas é visto em todo o mundo, principalmente sob a forma de inimigos que encontra Ness. Agora já existentes como o todo do poder do mal no universo, Giygas é capaz de manipular o mal na mente dos seres vivos, humanos e animais, e aparentemente pode manipular até mesmo as formas de objetos inanimados.

Na batalha final, Giygas é realizada dentro da Devil Machine, que foi criado para conter um enorme poder de Giygas. Durante a batalha, Pokey desliga a máquina, fazendo com que todo o poder de Giygas para ser liberada, o evento envolve os quatro filhos em um caótico, bizarro dimensão das trevas. Seus ataques são aleatórios e incompreensível, e seu discurso é errática e sem sentido. Embora Giygas era muito poderosa para Ness e seus amigos para superar pela luta, ele é finalmente derrotado depois de Paula grita para as pessoas da Terra para orar (incluindo o jogador), e as orações combinadas chegar Giygas e explorar a sua fraqueza, o que acaba ser emoções humanas (possivelmente devido à sua perda de Maria). Ele desaparece em nada, e seu futuro apocalíptico é apagada.

FasesEditar

  1. Devil Machine (invencível) e fortemente armados Pokey (deve ser derrotado para continuar)
  2. Giygas
  3. Giygas ferido 1
  4. Giygas ferido 2
  5. Giygas Mortalmente ferido

TeoriaEditar

Aviso teórico: Esta seção contém informações teóricas com base nos pontos de vista ou de pesquisa de um ou vários outros usuários. Ainda não foi oficialmente verificado pela Nintendo e sua precisão factual é contestada.

Por muitos anos, os fãs têm debatido e criou várias teorias sobre Giygas. Duas teorias têm conseguido meme-ship e tem sido de debate popular. Os seguintes são três teorias.

  • Alguns fãs notaram a semelhança entre os sprites do Giygas em Mother e Mewtwo da série Pokémon e que ambos são mostrados para ter habilidades psíquicas poderosas. Também é interessante notar que muitas pessoas que trabalharam em Mother também trabalhou na série Pokémon.
  • Há uma teoria persistente que Giygas é um feto quando encontrados na Caverna do passado que ganhou apoio pelo fato de que Ness viajou de volta no tempo para enfrentar Giygas e que uma das ondulações finais do fundo do Giygas durante a batalha faz a imagem aparecer para formar o contorno de um bebê. No entanto, a teoria foi disencorajado devido à explicação de Shigesato Itoi na criação de Giygas e que a imagem é simplesmente uma coincidência. No entanto, ainda é contestado que a semelhança entre Giygas e um bebê pode ser uma referência ao seu amor por Maria.
  • Outra teoria popular é que o rosto visto na Devil Machine não é a de Ness, mas que de Ninten, pois é impossível para Giygas ter visto Ness antes da luta como a única vez Giygas vê Ness é quando eles estão nos corpos de robô . Ele enfrentou ninten antes e provavelmente se lembra dele, o que faz mais sentido.

Aviso teórico: Está Seção já acabou.

Também no FANDOM

Wiki aleatória