FANDOM

Lucas (リュカ Ryuka) é o personagem principal de Mother 3, entre outros sete personagens totais (Lucas, Kumatora, Duster, Boney, Claus, Flint, e Salsa). Ele é um residente da vila de Tazmily (ou Tatsumairi, na versão original), além de ser o irmão gêmeo de Claus. Geralmente usa varetas e tacos de beisebol como suas armas principais, juntamente com a sua energia poderosa chamada PSI, podendo usar a habilidade PK Love (literalmente "Amor Psicocinético"), que não só é um movimento ofensivo, como também algo que lhe garante a capacidade de puxar as Sete Agulhas, a fim de despertar o Dragão Obscuro (Dark Dragon), que está dormindo embaixo das Ilhas de Lugar Nenhum (Nowhere Islands).

BiografiaEditar

Lucas é filho de Flint e Hinawa, e o irmão gêmeo mais novo de Claus. Ele vive na vila de Tazmily, com sua família e seu cão, Boney. Lucas tem cabelo loiro e olhos azuis. Ele geralmente usa uma camisa amarela com listras vermelhas, calções azuis, meias brancas e tênis vermelhos e amarelos, embora este equipamento está temporariamente modificado quando ele é confundido com o Mascarado (Masked Man), cuja semelhança é muito forte. Seus poderes psíquicos são despertados através de Ionia, um dos sete Magypsies. Para saber PSI, Lucas é forçado a manter a cabeça debaixo d'água por um período de tempo. Até embarcar em sua aventura, Lucas tem uma reputação de ser um menino emocional, mesmo antes das inúmeras crises que mudaram sua família.

PersonalidadeEditar

Lucas é mostrado ser um pouco sensível, o exemplo mais notável disso é mostrado ser quando sua mãe morre, ele era incapaz de parar de chorar. Ele também é tímido, gentil e cauteloso. Quase o oposto de seu irmão gêmeo, Claus. Ele pode mostrar determinação, mas só quando a situação permitir. Três anos após a morte de sua mãe, Lucas amadureceu para se tornar um menino muito parecido com seu irmão Claus, determinado e de temperamento forte.

HistóriaEditar

Lucas é jogável no Prológo, como um personagem tutorial. No tutorial, Lucas aprende a estratégia de batalha, onde aprende na luta contra o Cricket Mole (Grilo-toupeira).

No Capítulo 1, Claus, Lucas, e Hinawa não conseguem voltar para a vila de Tazmily da casa de Alec. Isso faz com que os moradores da vila se mobilizem para organizar um grupo de busca para procurar por eles. Depois de Flint receber a ajuda de Duster e, junto dele é de Boney, lutar contra a Rena Reconstruída, Claus e Lucas são encontrados, num rio próximo. Ambos os irmãos murmuram sobre sua mãe. Depois que Bronson, o ferreiro de Tazmily, revela a Flint que Hinawa estava morta, ele fica louco e agressivo, batendo em outros dois moradores, Ollie e Abbot. Por causa disso, seus filhos têm seus olhos cobertos por Tessie (mais uma moradora da vila), para que não pudessem ver o que está acontecendo. Ele participa do funeral de Hinawa, onde Lucas revela que Claus foi para lutar contra o drago que matou sua mãe. Aliás, drago é um réptil, semelhante a um tiranossauro rex. O protagonista fica na casa de Flint até o terceiro capítulo.

No final do Capítulo 3, Lucas vem para ajudar Salsa, Kumatora e Wess. Ele traz Drago Jr. e sua mãe, aparentemente querendo vingar seus familiares pêgos pelo Exército Cara-de-Porco (provável versão brasileira do Exército Pigmask).

No início do Capítulo 4, ele se torna o personagem principal permanentemente.

PSIEditar

Lucas é o principal usuário PSI da equipe, porque ele aprende todas as versões do Life-up, enquanto Kumatora só vai até Beta. Ele também aprende todas as versões de cura, enquanto Kumatora só aprende Alpha. Ele também tem Refresh, que restaura a cerca de 10% do HP máximo do alvo a cada turno. Seu único ataque PSI é PK Love, que causa entre 100 a 800 de dano, variando no nível do poder que é usado. Ele também aprende Shield, Contador, PSI Shield, PSI Contador, Offense Up, Up and Defense. No Capítulo 5, ele aprende PK Flash. Em Super Smash Bros Brawl, no entanto, ele pode usar PK Fogo, PK Freeze, PK Thunder PSI Magnet, e Starstorm PK.

Em Super Smash Bros. BrawlEditar

Além de ser um personagem jogável, Lucas aparece em Super Smash Bros. Brawl como uma etiqueta com o seu sprite de criança. Colocar esta etiqueta para o fundo de Troféus do Ness ou Lucas em The Subspace Emissary aumenta seu ataque PK por 13.